A varejista H&M anunciou nesta sexta-feira (28) que abrirá uma loja no shopping Anália Franco, na zona leste de São Paulo. A rede sueca já havia divulgado que terá um ponto comercial no shopping Iguatemi, na zona oeste da cidade, com espaço de 1.300 m². A outra loja ficará em Campinas (SP), no shopping Parque Dom Pedro.
Os três pontos de vendas estão previstos para serem inaugurados no segundo semestre deste ano, e as datas devem ser anunciadas “em breve”, afirma a companhia.
A H&M também já informou que terá uma loja online no Brasil até o fim de 2025. Segundo a empresa, o lançamento ocorrerá simultaneamente à abertura da loja no shopping Iguatemi e os preços já estarão em reais. No momento, é possível fazer compras no site da empresa, que tem uma versão em português, mas os valores estão em euros.
“O Brasil é um mercado muito importante para a H&M e estamos muito empolgados”, afirmou Joaquim Pereira, gerente de vendas da H&M Brasil, em comunicado. “Reafirmamos o compromisso de levar nossa proposta de moda e qualidade pelo melhor preço, de maneira sustentável, para ainda mais clientes”, disse.
A abertura de lojas físicas da H&M no Brasil contrasta com o que a empresa vem fazendo globalmente. O balanço do primeiro trimestre deste ano, divulgado na quinta-feira (27), mostra que a varejista reduziu em 106 lojas o número de pontos de vendas na comparação com o mesmo período de 2024. No ano passado, eram 3.848, que caiu para 3.742 neste ano.
Já as vendas líquidas aumentaram 3% no primeiro trimestre de 2025 na comparação anual, atingindo 55,33 bilhões de coroas suecas (R$ 31,87 bilhões).
Maiores descontos, investimentos em marketing e “fatores externos negativos” impactaram a lucratividade da H&M no trimestre, com a margem de lucro operacional caindo de 3,9% para 2,2% no mesmo período do ano passado.