A JBS comunicou nesta segunda-feira (24) que protocolou pedidos de registro de emissor estrangeiro e de programa de BDRs Nível II na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), em mais um movimento em direção aos planos de dupla listagem de ações da companhia nos Estados Unidos e no Brasil.
Em comunicado ao mercado, a processadora brasileira de proteína também disse que apresentou pedido de registro de emissor e de admissão à listagem de BDRs perante a B3. Ambos os pedidos estão sob análise da CVM e da B3, segundo a companhia.
Na semana passada, a JBS divulgou que a BNDESPar, pelo qual o braço de investimentos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e segunda maior acionista da empresa, com participação de 20,8%, decidiu, após acordo com a companhia, se abster de votar sobre a proposta de dupla listagem de ações.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS