Os contribuintes que ganham até R$ 5.000 por mês ficarão 100% isentos do IR (Imposto de Renda), de acordo com projeto de lei encaminhado na terça-feira (18) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Congresso Nacional.
Pela proposta do governo, a perda de arrecadação será compensada com a criação de um imposto mínimo sobre a alta renda.
Se aprovado pelo Congresso, o projeto de aumento da faixa de isenção, combinado com a criação do imposto mínimo, promoverá uma forte mudança na estrutura do Imposto de Renda no Brasil. O IR foi criado há mais de 100 anos, em 1922, sendo que o primeiro regulamento só saiu do papel em 1924.
Para falar quais devem ser os impactos caso a proposta desoneração do IR para quem ganha até R$ 5.000 seja aprovada no Congresso, Priscila Camazano conversa com Idiana Tomazelli, repórter da sucursal de Brasília, no Como é que é? desta segunda-feira (24), ao vivo, às 18h.
Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.
Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.
Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.